Pesquisar este blog

26 de jul. de 2010

Festas, Baladas ou o Que Seja...


Como é bom sair à noite, encontrar os amigos, sair para as festas, as baladas, os shows...
Isso realmente muito bom, mas também acarreta vários problemas quando não se recebe uma devida instrução. Atualmente os jovens tem começado a sair muito precocemente, deixando de aproveitar suas fazes de vida pulando do estágio de criança para a “adolescência” muito cedo; Os pais liberam seus filhos sem parecer se importar com o que lhes possam acontecer, sem instruir-los prezando por seu zelo; Num mundo tão cheio de informação como o de hoje os país deveriam tomar mais conta do futuro da nação, instruindo-os a tomarem cuidado, a terem personalidade e não serem incentivados pelos “amigos” e aqueles ao seu redor tão facilmente, ensinar-lhes a dizer não e educá-los com o “não” também.
Se todos os jovens se preocupassem com o amanhã não seriam tão imprudentes e negligentes consigo mesmos; Todo mundo tem o direito de se divertir, mas divertir-se sem beber, sem fumar, não é nada prejudicial, muito pelo contrário, é muito mais benéfico, o fato de não beber em festas ou beber moderadamente garante o fato de saber tudo que estará fazendo, ninguém poderá acusá-lo de ter feito algo sem que você se lembre, também não sofrerá com a terrível ressaca que normalmente se tem no dia seguinte; O cigarro, considerado por mim o pior dos dois, é o pior hábito que alguém pode ter (ou vicio), é a coisa mais feia que se pode ver não mão de uma pessoa, o cheiro horroroso que só quem fuma não sente, aquele cheiro que nada tira, sem contar as diversas doenças que ocasiona como câncer, particularmente câncer de pulmão, câncer dos rins, da laringe, Cabeça, pescoço, mamas, bexiga, esôfago, pâncreas e estômago. Tirando todas as outras doenças e problemas causados pelo cigarro: Tirando o fato de quem usa se achar o Maximo com o cigarro por entre os dedos e lançando fumaça pelas ventas, para mim a cena mais ridícula que se possa ter.
Sou daquela opinião, se lhe serve use, mas se nunca usou pense bem antes entrar, não adianta dizer para si mesmo e se cegar com a fala: “Eu saio/paro à hora que quiser”, pois isso não passa de pura ilusão, após entrar você terá forte dependência química, e sentira o organismo pedindo por isso para você. Analise bem se isso realmente será útil para sua constituição como uma pessoa honesta.
Mas não se esqueça também, vá para as festas para descontrair, liberar todo o stress do trabalho, ou da semana, encontre-se com seus amigos, curta a noite, mas lembre-se, você pode se divertir da sua maneira, não é obrigado a se divertir como os outros querem que se divirta, ature os deboches, pois acima de tudo o que vale mais, seus princípios ou a aceitação sua pelos outros?

Um comentário:

  1. Bem...
    Ai vai meu 1° comentário, neste Blog!
    Pessoal colaborador, em 1° lugar valeu por colocar meu Blog ali^ em cima(\0/) 2° o que falar deste e dos demais posts?
    Perfeição? Pode e é! Parabéns, posts bem definidos, assuntos atuais, qu jamais perdem o foco, aqui são muito bem discutidos! Com linguagem moderna e opinião no ponto certo! Bem o conteúdo do Blog e ele em si estão otimos agora fica a cargo de vcs fazerem toda divulgação possivel! Continuem com este ânimo a cada nova postagem, que vc's vão longe! Nunca desanimar! Sucesso, agora deixa eu continuar lendo o 3° post, preciso de expiração pra postar depois! Abss It!FG@fellipehgoulart

    ResponderExcluir