Pesquisar este blog

21 de set. de 2010

Visual

O visual é algo que usamos como uma identificação, todos nós temos um visual às vezes um tanto reservado quanto um tanto extravagante, afinal somos todos de lua (ou pelo menos a grande maioria); É incrível como a nossa aparência pode mostrar o tanto do que gostamos ou não pelo simples fato de estarmos nos vestindo, ou como está o cabelo, uma tatuagem ou até mesmo um piercing.
Hoje apesar da modinha que temos que acho extremamente ridícula (irei explicar meu ponto de vista mais adiante), existem várias pessoas que passam por nós no dia a dia, por exemplo, podemos pensar em um executivo, sempre de terno e geralmente com sua maleta e celular juntos de sí, sempre correndo, provavelmente a grande maioria pensa: "Nossa esse cara deve ser cheio da grana e muito ocupado"; Podemos também pensar nas mulheres usando aquelas jeans "Saruel" (pelo que pesquisei na net é esse o nome do modelo, aquelas jeans soltas na bunda e justas nas pernas), eu simplesmente quando vejo uma mulher usando isso eu penso: "O que ela tem na cabeça?"; Acho muito estranha essa calça. Se vermos alguém com o cabelo espetado (mohawk, popular moicano), já pensamos na hora: "É punk, melhor me cuida."; Afinal punk é perigoso, se mente em confusão não é? Isso na realidade não significa exatamente isso, afinal não conhecemos a pessoa que se identifica por esse visual não é mesmo?

Agora vamos ao esclarecimento sobre a "modinha"; Não gosto dessas modinhas, por que modinha é igual à pessoa fraca que não sabe o que quer da vida, se você segue modinhas e já está puto comigo, vou esclarecer pra você: Eu vejo na rua várias pessoas com a camisa do "The Beatles", os caras tiveram sua época e suas músicas marcam até hoje (eu particularmente não gosto), mas vejamos com essas modinhas o que tem de "Emos e Coloridos" (um ou outro já não sei mais), usando a camisa é meio assustador, tudo bem tu gostar de algo que não é do teu tempo ou época, mas será que todos os que dizem amar os mesmo atualmente realmente buscaram conhece por interesse ou começaram a escutar por que todos estão escutando? Será que após o término dessa onda colorida e com a chegada de uma nova modinha todos vão continuar a escutar as bandas coloridas (ou happy rock como já ouvi falar), ou vai simplesmente seguir a nova moda para estar na "moda"?

Isso me deixa meio indignado, parece que as pessoas não conseguem gostar de algo que os outros não gostam, parecem ter a necessidade de ser quase um clone uns dos outros; Eu tenho meus gostos, meu visual é meio alternativo às vezes, tempos estou mais a caráter de metaleiro e tempos mais "boyzinho" digamos assim (ando um pouco mais arrumado), costumo perguntar a amigos algumas bandas boas de escutar, ultimamente tenho escutando B.B. King, o cara é muito bom, comecei a escutar será que agora todo mundo vai começar a escutar também? Afinal é muito antigo, mas com uma repercussão muito baixa aqui no Brasil (até onde eu sei), e a modinha atual gosta de trazer a tona essas coisas né.
Apesar de todas as diferenças que o visual pode nos trazer, ainda sim é algo que ninguém pode nos tirar a opção de escolhermos algo que faça com que nos identifiquemos mais com o mundo, afinal o mundo é feito de cópias como aquela frase pode nos explicar: “Nada na vida se cria, tudo se copia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário